Esboco Navegacao do SACI

1- Paisagem interior do Brasil (regiâo sudeste ou centro oeste)

Mosca entra nela e pousa na cerca, em primeiro plano. A porteira se abre e aparece o saci sentado nela. Ele dá uma baforada, espanta a mosca e dá uma gargalhada. Ele vira um rodamoinho.

2- Plano geral

A gente com o redemoinho pode percorrer a paisagem. Se a gente for para o quintal, os varais vão se balançar loucamente, se a gente for para o galinheiro, as galinhas vão cacarejar e pular, se a gente chegar no cavalo, o saci vai aparecer sentado nele e vai cavalgá-lo, ele corcoveando e quando ele acabar sua performance, a crina do cavalo vai estar toda enrodilhada. O saci vira de novo rodamoinho

3- Quando acabarem as possibilidades de ação:

Vai entardecer, uma luzinha vai se acender na casa e nós vamos para lá, em forma de rodamoinho ainda. Quando a gente clica na porta, a gente entra nela e está tudo pouco iluminado. Na sala, os móveis vão mexer de lugar, no corredor, os quadros vão virar de cabeça pra baixo, no quarto, alguém que está dormindo vai se cobrir de medo, na cozinha, as panelas começam a bater, até que o Saci encontra o fumo de rolo, que desaparece. Com isto, saimos da casa.

4- Do lado de fora:

Vai haver uma armadilha pra saci ( vamos descobrir a melhor) quando o rodamoinho passar por ela a gente vai ver escrito qual é o truque para prender saci.

Chegamos até aqui. Suprimimos a figura humana e fizemos algumas artes do Tinhosinho.

5- Geral:

O que foi discutido enquanto princípio era não repetir o projeto estético de Norato. A idéia seria fazer tudo como se fosse colagem, visível no seu recorte. Quer dizer, uma paisagem onde tem um cavalo recortado, do qual só precisaríamos mexer as partes.